segunda-feira, 13 de abril de 2009

Nada muda

De repente você não tem mais dezoito anos. Tem dezenove. Agora toda vez que for dizer a idade, vai dizer dezenove, não dezoito. Dezoito transparecia flor da idade, idade de rapaz. Início, maior de dezoito, responsabilidade, alguma coisa relacionada a isso, como se fosse um tipo de boas vindas ao mundo dos adultos, mas acredite, ninguém vai dizer algo como, ah dezenove, a idade heim. Dezoito passou, foi ontem, e não volta mais, óbvio, mas preciso expressar, não há volta para a idade da carteira, ou para muitos idade da bebida alcoólica. Responder por sí próprio é bom, e com dezoito isso parece brincadeira, afinal, soa como se todo mundo já tivesse feito dezoito.

Com dezenove parece que cai uma casca de você dizendo, rapaz a vida anda, e o que você tem feito dela? Vinte tá chegando e aí? Vinte pra mim é a idade do adulto, cada a casa própria, o carro e o leite para as crianças? Eu acho que dezoito é idade pra descanso, já os dezenove me parece a idade do desespero. Ou pelo menos para acordar para o mundo e fazer alguma coisa de útil. Se houve um tempo para parar foi esse, agora eu preciso de um martelo, tem muita madeira no meu chão.
Com dezenove nada muda, você vai trabalhar normalmente. E pra mim houve uma festa quase surpresa de noite. Teve bastante comida, e bastante gente de todas as idades pra me dar os parabéns. Não houve ensaio então. Mas em compensação eu revi velhos amigos, e ganhei uma camisa caliente. Tô pensando em tirar alguma música bombante, talvez uma lambada, não sei muito bem, mas a camisa me inspirou. Seria engraçado, pense o que quiser.

Penso em fazer uma janta aqui em casa e chamar uns amigos, faz tempo que não vejo todos juntos, seria legal. Talvez não neste sábado no outro, ou não. Pode ser neste. De qualquer forma eu quero viver tudo de novo e encontrar todo mundo. Nada muda com dezenove anos, talvez algo dentro do seu coração, ou na sua cabeça. O pensamento muda, os ares não, a vida muda, os seus olhos não. Tudo muda e ao mesmo tempo incompreendivelmente, continua o mesmo.

Feliz aniversário para você, que essa data se repita muitas vezes.

Um comentário:

Parabéns pra vc disse...

provavelmente balões foram estourados ,velas foram apagadas, resquícios de lembranças trazidos à tona.. todos os requisitos dignos de um aniversário..de uma conquista anual que nos faz ver que a infância aos poucos começa a nos desabraçar ,mas continua guardada para os dias de chuva,de piquiniques ,de viagens..passo por aqui somente p dizer que o feliz aniversário sempre é a frase mais comumente pra ocasião, contudo a forma mais apropriada de resumir o dsejo de que seus dias sejam de intenso júbilo ,e seus dezenove de conquistas aplaudíveis e notórias.Que o Senhor continue zelando cada dia com mais orgulho pelo sono do menino que tornou-se hoje um pouco mais crescido.
feliz dezenove.




''..e tudo que fizer dará certo..''cf parte do sl 1