quinta-feira, 23 de abril de 2009

Enquanto está esperando

Talvez existisse alguma maneira de transgredir tudo, mas eu não queria. No fundo eu sei que preciso esperar. O David sabe que ele precisa esperar. Eu sou tão desesperado, tão ignorante e impaciente, que em muitas ocasiões me obrigo aprender a paciência. O importante não é o que você faz enquanto espera, mas por quanto tempo consegue segurar-se. E esta é a parte interessante sobre tudo. Ninguém liga se você for o primeiro da fila, mas causa interesse quando está no meio dela, e na minha opinião, por mais fácil que seja falar sobre isso, colocar em prática é realmente difícil.

Tive um sonho esta manhã. Aquele tipo de devaneio que você cria entre um sono e outro. No meu, eu tinha um tipo de luva que partia da divisão entre mão e braço até a parte anterior ao cotovelo. Era como um tipo de pele, não minha, mas que tinha veias laranjas, e parecia real, eu sabia que não devia estar comigo, e comecei a arrancar, não totalmente, mas tinha começado. Um enxerto que tentava fazer parte de mim, e eu sabia que nunca fez. Algo que tenta se apegar a mim, mas que no fundo eu sei que nunca deveria ter estado lá.
Se houvesse, se alguém soubesse de uma forma mais visível sobre sonhos, como a Ana, eu me surpreenderia mais, mas quando ela me contou sobre isso mais tarde, eu realmente pensei sobre tudo. A idéia principal é de que sei que não faz parte de mim, e tenho retirado, afastado de mim, mesmo que de alguma forma. Um trabalho em execução que tem dado resultado. Eu acredito nisso, e caso existir algum tipo de catalisador pra isso, me considere um candidato. O que não faz parte de mim, comigo não permanece.

Hoje eu sinto o coração em expectativa, por conversar, por se achegar, por tagarelar mais uma vez. Mas eu o acalmo. Comentei com o Luciano hoje no Tio Hélio que minha certeza é a fé. E somente ela. Sabe quando você tem fé em algo, e mesmo sem enxergar isso sabe que vai acontecer, porque simplesmente acredita? Exatamente assim. E me parece que os próximos dias, vão precisar ser baseados nisso na prática. Eu creio, porque a única certeza que eu tenho é a fé, e a fé por toda minha vida nunca falhou. Desta vez eu entrego tudo pra Deus, porque eu mesmo um dia já me entreguei a Ele.

Mas porque tu não me avisou que o filme era ruim?

Nenhum comentário: