domingo, 24 de maio de 2009

Erased

Curioso como a história de nossas vidas desenrola nossos contos. Quando eu tinha cinco anos nunca imaginei que fosse deixar de assistir desenho animado. Eu ainda assisto, mas não com aquele desejo fervoroso de acordar mais cedo pra curtir um Digimon na televisão. Quando eu tinha dez anos não conseguia imaginar me separar dos amigos que tinha na época, e foi possível, acredite. Eu só tinha dez anos, nada demais, eu não imaginava metade das coisas que sei hoje, era uma criança. O tempo passa, quinze anos e eu não consigo imaginar não ser um médico. Hoje eu consigo pensar nisso numa boa. E não só na profissão, mas também nas coisas e pessoas que vão ficando pelo caminho. Acho que esse será um bom exemplo pra que você entenda.

Pra qualquer lado que você mirar, sabe que não conhece ninguém. Se fitar um indivíduo improvável diz pra sí mesmo que nada sabe sobre ele. Nem o que o irrita, nem o que o alegra, muito menos o que o angustia. Você não conhece suas idéias nem ideais, nem seus fundos ou sonhos. Mas com o passar do tempo e alguma intimidade vocês se conhecem, descobrem que possuem diferenças, e o que os continua unindo, é o simples fato de que os prós vencem os contras. Até o dia em que isso muda, o dia em que a balança muda, o dia em que os defeitos tornam-se incomodantes o suficiente, pra você colocar tudo pra fora, e cada um tomar um lado.
Faltou intimidade? Não sei. Desde o princípio as pessoa me diziam que eu devia me cuidar, me olhar, pensar duas vezes, e por muito tempo eu dispensei estes comentários. Então em apenas dez minutos destruíram mil seiscentos e quarenta e dois dias, de uma só vez. Uma palavra pode mudar tudo, e várias frases muito mais. A palavra é talvez a maior das armas, com certeza a maior de todas elas, a única que não arranca pedaços, mas que diminui dias da nossa existência. E desta maneira cada um de nós caminha pro seu lado, pro seus ideal, por causa de uma conversa que não tem volta.

O perdão permance na minha vida, eu não nunca gostei de magoar ninguém. E assim tento manter a vida, sem mal entendidos ou descontentamentos, mas existem vezes em que os caminhos se dividem, e não existe maneira, meio ou circunstância de agradar a todos em ambas estradas. Sua escolha é apenas uma, que vai fazer toda diferença, hoje, amanhã, depois, em algum momento inesperado. Quando ocorrer você vai colocar o que mais ama em primeiro lugar, o que menos ama, ou que está em segundo, será o substantivo oculto neste texto que caminha no meu caminho contrário e que provavelmente sem sombra de dúvida caminhará também no seu. Apenas faça a escolha certa, e seja firme com ela. Eu estou bem sem você, só vejo isso agora.

...não tem volta.

Um comentário:

Leticia Dutra disse...

Criativo.. 8)
UAISHuiAHS ♥