quarta-feira, 20 de maio de 2009

Fim das teorias

Hoje, sexta-feira, eu acabei minhas aulas teóricas da auto escola. E amanhã às dez horas começa minha prova. Eu sei que eu vou passar, porque confiança precisa estar sempre em primeiro lugar, não o orgulho, e mais, eu tenho passado bem nas provas, estou confiante de que logo logo começo as práticas, e se Deus quiser, logo vou poder fazer minhas viagens fora de hora. É tudo que eu preciso ultimamente, sair de cada no final de semana a partir do momento que eu quiser. Colocar um cd cheio de boas músicas e me divertir com a galera.

Eu quero essa liberdade de poder andar de carro por aí, e quando acontecer, vai ser muito bom. Tenho preparadas já as viagens que quero fazer, os lugares que eu quero ir, as cidades que eu quero visitar. E ah, eu vou ver o mundo lá fora, conhecer muitos hotéis e aproveitar que eu pedi demissão. Ok, eu não estou fora da empresa, mas avisei que fim de agosto serão meus últimos dias naquele lugar. Sem ressentimentos nem nada, mas eu acho que é o momento perfeito depois de tanto tempo, não posso ficar por lá demais, até gosto do trabalho, não gosto do horário, nem do salário.
Mas é a vida, as coisas nem sempre são perfeitas, e pre falar a verdade poucas coisas nessa vida são perfeitas, mas isso já é algo com que me conformei há anos atrás. Quando meu pai me olhou nos olhos e disse pra "ô guri, ninguém é perfeito rapaz...", não que eu não soubesse, mas foi naquela hora, talvez naquele tom de voz, naquele timbre que me fez entender o sentido daquela frase mesmo. Digamos que tudo ficou um pouco mais sério dalí pra diante. Não chato, mas a seriedade me trouxe bençãos.

"Quando eu tinha dezessete anos, fui pego pela polícia, eles me prenderam daí, eu tava andando com placa fria, e eles me pararam porque eu era meio pequeno pra idade, daí eles me perguntaram: como tu fez a placa? eu disse: fiz um desdobre nos caras, eu disse oi gostaria de trocar minha placa, e eles: tudo bem, e eu: ah, mas não vamos trocar a da frente e deixar a de trás velho, faça duas por favor! Parece que depois fechou a loja lá, era na frente do Rocha Fogões, o pior que eu peguei um placa de uma Parati que vi na rua, e no computador deu numa caminhoneta lá de Santa Catarina, não entendo peguei de uma parati."

Depoimento do Adolar em uma das aulas teóricas. Todo mundo riu muito!

2 comentários:

Leticia Dutra disse...

Hmm.. x;
Esperar??

Leticia Dutra disse...

UAHSOAIH.. que maara *__*
Eu tb quero muuuito isso.. (:
Ano que vem faço 18 e é a primeira coisa que irei fazer :D
É bom mudar de emprego.. Mudar de arees, até pq do jeito que vc se refere ao seu emprego, acredito que nao haja muita empolgação em voce.. "naquele lugar" e "até que gosto" nao sao comentarios empolgantes sobre o lugar onde trabalhamos.. Hehe
Isso vai te fazer bem Daavi! :)

E ah, realmente.. as coisas infelimente nao são perfeitas.. ;~