segunda-feira, 18 de maio de 2009

Definitivo

Eu estava começando um texto, pensando no que escrever. Tentando esquecer que eu não sabia o que escrever, e para alguém que quer ser um escritor, esta seria um notícia bastante pezarosa. Foi então que as órbitas de meus olhos atearam para o único objeto que corria sobre meu corpo, recortando o trajeto adiantado, sobre meu blusão, uma aranha. Uma aranha de oito patas, não uma simples aranha, mas uma aranha média. Eu joguei ela no chão e pisei em cima, sem pensar, sem pestanejar, pareceu prático, simples, comum. Eu matei a aranha.

Eu me lembro de quando fazia piquenique com meus amigos da rua, nós comíamos bolachas com refrigerante e achávamos muito engraçado. Tanto, que nossas tardes, ou para ser sincero aquelas tardes foram divertidas e repetidas é claro. Fazia bem o grupo de amigos fazer algo novo, e nós vibravamos com todo aquele açúcar. Foi revigorante saber naquela época que os meus amigos eram crianças, que não pensavam em tudo que o mundo oferece. Inocentes. Eu matei um animal, matei uma vida, que sem sentido vagou por algum tempo, o motivo: eu ou ela.
Houve uma época na minha vida, por volta de dois mil e seis, onde eu passei muito tempo me livrando de idéias sem nexo. Me livrando de dias irritantes e cheios de hipocrisia. Desde então comecei a ser caçador de insetos indefesos. Tenho matado sem pensar, tenho matado dias, tenho matado horas, tenho feito morte às idéias levianas, e tudo que se condene a elas. As árvores por onde eu passo não tem mudado, porque tudo que eu vejo nelas é vida morta, parada seca, viva. Nada se move por alí, ninguém vive alí, não há ação ou coração.

Deixe morrer em mim as idéias passadas, e nascer como uma árvore cortada tudo que eu preciso saber. O que ainda não entendo, eu quero, como nunca quis, e por isso decidi hoje, por isso é definitivo hoje que eu deixei de lado os pensamentos cheios de medo e rancor, ou todos as figuras na minha cabeça cheias de tristeza. Eu sou livre e pronto pra escolher o ruma da minha vida. E pra iniciar então, em poucos mêses, tudo vai mudar, prometo. Não é tempo de falar sobre isso. Basta saber que tomei uma decisão que vai mudar minha vida a partir de três mêses.

Chefe, é definitivo... E desculpa pela enrolação...

Um comentário:

Leticia Dutra disse...

Mudança.. x;
As vezes essa palavra gera um arrepio na espinha..
Mais em muitas vezes é bom :D
No seu caso eu acredito que seje :)

É tão bom ser criança ne? auishia xD
As vezes eu gostaria de voltar atraz.. ;x
Aaah, tudo bem, agora nós sabemos de muito maiis coisas, achamos respostas pra variias perguntas! Mais ser criança é ser simples.. achar graça em tudo, é otimo! :}