domingo, 14 de junho de 2009

Church fashion "WeekEnd"

Eu sempre gostei de dias alegres, nos quais a casa está cheia e a mesa também. E foi mais ou menos assim que a igreja esteve no sábado, cheia de visitas procurando um bom lugar pra se sentar à mesa. Acho que o mais importante pra mim, não é tanto a quantidade de pessoas que aparecem no dia do café mesmo, mas a alegria e força de vontade com que trabalharam os ajudantes. Haviam pessoas a semana inteira fazendo seu melhor pra que tudo pudesse dar certo, e assim, com alguns prós e contras a mais ou a menos, o final de semana pode-se chamar alegre, de casa cheia e com muitas pessoas à mesa esperando banquete, que foi além de um sorriso comum.

Acho que nunca pensei na possibilidade de um desfile de moda ocorrer na igreja, mas confesso que gostei bastante, é o tipo de coisa nova que atrai atenção, que me faz pensar nas milhares de coisas que eu ainda não havia assistido, por mais simples ou complicado que pudesse parecer. Realmente fiquei mais surpreso pelo fato de que aquela que poderia ter apenas me dado um conselho, acabou se fazendo presente e domando todas aquelas mulherezinhas felizes. Um obrigado a senhorita Luana.
Acho que eu ainda vou rir por um bom tempo quando me lembrar da pequena Amanda correndo em direção às outras crianças, e tombando com elas como se nada tivesse acontecido. Como se tentar participar de uma dança pela metade fosse normalmente comum, mesmo que na frente de uma multidão que ria em conjunto da inocência que alí tudo presenciava. Inocência é algo que não dura muito nestes dias, mas eu me alegro em poder enxergar algo bonito quando o vejo, e ver o desejo de querer louvar daquelas pequenas, já me faz ganhar o dia.

No final das contas eu acabei sabendo de algumas histórias que sozinho não descobriria, e também sobre alguma falsa carne de gato que nunca foi comida. Descobri que a vida pode mudar as pessoas, pra melhor, apagando o pior, fazendo nos tomar escolhas que normalmente não tomaríamos sem pressão, ou estando longe de casa, foi uma conversa interessante, acho que deve ter me feito pensar sobre setembro. Sobre a minha idéia de setembro, e valeu muito a pena, acho que me abriu os olhos sobre o fato de se virar sozinho, sem ninguém ao alcance pra ajudar. E também sobre os amigos que nunca estiveram lá.

Tu quer torta? Porque a gente só tem um garfo...

Nenhum comentário: