segunda-feira, 22 de junho de 2009

Inside your eyes

Certo dia, um amigo meu comentou a respeito do que gostava e o que notava quando conhecia um novo alguém. Ele me contou sobre como separava os bons dos maus amigos, falou sobre as pessoas, e como cada uma delas se portava. Em algum momento daquela conversa adolescente ele comentou sobre um padrão que admirava nas garotas. Foi detalhista em dizer do que gostava e do que não, me disse como ela precisava ser, e como eram aquelas que não lhe chamavam a atenção. Naquele momento, sem muito a comentar, fiquei pensando se eu tinha um padrão, e não soube me responder.

Aquilo me intrigou, e por algum bom tempo fiquei me perguntando a respeito, não só me deixou inquieto sobre saber se o ser humano busca um padrão ou se tudo em nós é aleatório, como permaneci pensativo. Mesmo assim eu nunca chegava a conclusão nenhuma, mesmo com o tempo, e mesmo conhecendo várias pessoas diferentes que eu julgava por muito bonitas ou interessantes. Não me lembro de perguntar a alguma outra pessoa, mas descobri que nem sempre o que imaginava ser atraente, tinha o mesmo resultado para meus amigos. Acabei aprendendo que a beleza não é uma constante, mas que as imperfeições tornam alguém perfeito para nossa concepção.
Existem pessoas que primeiro olham a boca, outras olham o cabelo, e outras o corpo, mas acabei me dando conta de que a primeira coisa que sempre procurava, e provavelmente a que mais me atraia, eram os olhos das pessoas. Sempre enxerguei isso, e por vezes fui o único a saber reponder a cor que alguém possuía. Como ouvi hoje, e faço minhas palavras, "ela precisa ter olhos que enxerguem a mentira e a bondade dentro das pessoas", acho que isso pode resumir a resposta para o padrão que pesquisei por tanto tempo. Nunca procurei verde, azul ou castanho, apenas verdade, sabedoria e pureza dentro deles.

Os olhos enxergam o que o corpo não pode sentir, e são eles que nos levam a fazer planos, pensar nas cores, e imaginar sabores que nunca experimentamos, até mesmo imaginar o que nunca vimos, mesmo que mesclado a algo que conheçamos. Os olhos são a janela da alma, como dizem muitos, e provavelmente a maior fraqueza de um homem, além da sua própria língua. São os olhos que cobiçam, e também os olhos quem trazem luz e verdade ao homem. Basta saber como usar os próprios olhos, saber escolher o caminho com um olhar, e caminhar uma trilha cheia de verdade. Minha resposta sempre esteve dentro dos olhos de alguém, mesmo quando eu não percebi, bastava que eu abrisse meus olhos, para que eu pudesse ver. E hoje eu posso ver.

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; (Mateus 6 22)

6 comentários:

Leticia Dutra disse...

Liindo e correto Davi (:
to sem teclado, entao c tecladinho visual fica diicil.. x)
Os olhos nunca mentem! ;]

É a primeira coisa qeu vejo em uma pessoa tb.
Beeijos ^^

Unknown disse...

O que realmente me surpreende é que tu nunca antes tenha me mostrado esse "relicário". Logo eu, que sempre fui adoradora das boas e belas palavras...

É a mais pura verdade o que tu escrevestes! Ficamos tão obssecados com um "padrão de beleza" que acabamos nos esquecendo do que realmente nos chama a atenção em outra pessoa!
Me fez muito bem ler as tuas palavras! Virei mais vezes aqui! ;)
Beijão e SAI DA MINHA VIDA!!!

RFC disse...

Baita texto velho, sem puxa saquismo, pq tu sabe que se tivesse ruim eu não teria problemas em dizer hehe.

Esse negócio de padrão é bizarro, pq se tu for ver a definição é a seguinte: um negócio que todo mundo gosta mas que não serve pra ninguém...ser humano não é um bicho certo mesmo. Os olhos não mentem, só olhar ali que tu sabe até oq o vivente almoçou hehe

abração!

Anônimo disse...

Aqueles que não enxergam com os olhos, e sim com o coração...
Pena que a maioria ainda está presa a certos padrões. Mas acredito que por necessidade, um dia as pessoas mudem o seu ponto de vista, e não julguem mais ninguém. É tão bom não precisar reparar nos defeitos e imperfeições, aqueles que são só detalhes e que realmente não tem a mínima importancia. Cada pessoa é especial de uma forma, e o que ela tem dentro é muito mais importante do que superficialmente vemos por fora.
Grande abraço David. Lindo o texto!
Luli

Bina :D disse...

Noooossaaa a quanto tempo eu não vinha p/ cá comentar teus textos hehehe Nem preciso dizer que o texto é lindo e que tu me surpreende a cada dia que eu venho p/ cá.
Adorei o texto, p/ mim também os olhos de uma pessoa me chamam mais a atenção do que qualquer outra coisa.
Prometo vir mais vezes p/ cá tá David??
Te adoooro
Beijos amigo

Nicolle disse...

Tu me pediu o impossível. Mas eu consigo.
Não da pra acreditar que tu tenha escrito esse texto. Ele é perfeito e além de nos mostrar a verdade nos faz lembrar dela de vez em quando, né? :)
O que eu olho primeiro são os olhos também, só nunca tinha pensado em fazer deles o meu padrão. Agora eu ja sei.
Nunca o que eu comentar aqui vai ser tão bom quanto o que tu escreveu, e eu nem me importo. Só fica registrado que eu adorei.