terça-feira, 2 de junho de 2009

Like Joey and Chandler

Não há possibilidade propensa ao acerto quando o tema é a vida. Não há maneira de prever uma brisa, um sol latente na pele ou uma boa amizade. Eu estava no terceiro ano do ensino médio quando decidi nomear alguém meu melhor amigo. Sempre tive muitos amigos, mas nenhum que valesse honrar com tal nomeação, eu sempre tive vários parceiros que se mostraram muito importantes, mas que moravam longe, ou que não estavam lá quando eu precisava. Foi em um dia em que eu precisei de uma mão pra um projeto que me apareceu a figura, e acreditem, não há meios de se prever uma amizade.

O Guilherme Henn é meu best buddy por assim dizer, e há muito tempo eu descobri a figuraça por ae, foi em um dia de aula que ele virou pra classe traseira e começou a me contar segredos do nada, achei estranho, e estranho foi o início dessa história mesmo. Desde o primeiro projeto, que na época era um cartão, começamos uma baita parceria pra jogar ping pong todas as tardes, passamos pro video game, e mais tarde pra sinuca, daí passamos pra filmes engraçados e assim vai. Afinal, a vida vai passando e tudo vai mudando.
Ele não foi nomeado o melhor porque me ajudou, ou porque a gente curte as mesmas coisas, mas porque quando acontece alguma coisa, de vez em quando concordamos, e por aí vai. Não existe uma regra pra isso, ou algo do tipo. Existe gente que escolhe melhor amigo por grau de presença ou por ponto crucial da vida em que enfrentaram problemas juntos, eu realmente acho que escolhi porque somos diferentes, mas curtimos fazer as mesmas coisas, e temos um passado com histórias em comum.

Enfim, ele é show de bola, rula e mata a pau, muito bom em jogos virtuais e algumas coisas mais, e vive se gabando por isso. Ah, mas não fala muito, e eu por outro lado falo, ele não se preocupa quando o mundo está explodindo, e eu sim, e acho que o que temos em comum é a frieza em situações extremas, ou a presença de compaixão pelos pobres coitados, e a arriação por meninos que saem de consultórios cheios de anestesia se perguntando por que isso está acontecendo com eles. Piada interna. Enfim, acho que uma amizade precisa de mais contras que prós, caso contrário, não têm a mínima graça, e é por isso que somos como um tipo de amigos-irmãos, como Joey e Chandler.

Velho, que vídeo engraçado, o menininho sempre baixa a cabeça, ele chega a estar tonto...

Nenhum comentário: