segunda-feira, 1 de junho de 2009

See what I see

Do meu amor não desisto. Dizia Thoreau que ao invés de comida, livros e sorrisos, preferia verdades, e assim também eu as prefiro. Verdades me banham na realidade, abrem meus olhos, eletrocutam meu cérebro para o real. É a realidade que me tira os pés do chão e não os sonhos, eles foram feitos para momentos em que me deito neste chão cheio de homens voadores e mulheres coloridas, sonhando como eu. Prefiro verdades, porque não mudam, descarto mentiras porque se sobrepõe sobre as constantes tão comuns na história, eu prefiro a realidade aos sonhos, mas nunca deixo de sonhar.

Eu me sinto incomodado a mudar pra melhor. Meu quarto virou uma bagunça, meus cds estão espalhados por todos os lados, e eu mal me lembro da última vez que ouvi um deles, exceto por aqueles que ouço aleatóriamente em algum programa musical. Minhas roupas foram deixadas atrás da porta, e só somem de lá, porque alguém me ama muito. Meus livros fazem algum aniversário que não são abertos, e minhas fotos, alguns meses que não são olhadas. Meu acomchegante quarto tornou-se uma passagem entre sono e trabalho, ficou esquecido.
Não há necessidade de mudança em mim. O último livro que lí foi semana passada, algo novo sobre uma linha paralela de tempo e espaço, assunto de autor moderno, muito interessante. Mandei revelar algumas fotos, só aquelas em que apareço com um sorriso no rosto ou muita gente ao redor, acho que são mais atrativas, estonteantes, avassaladoras. Meu quarto nunca pareceu tão limpo, tenho feito tudo tão rápido, que limpar ele nas horas vagas tornou-se um prazer. Tenho lavado roupas diariamente, todas dobradas e cheirando bem. Tudo está bem do jeito que está, não é hora para algo novo.

Eu não sou o amiguinho. Mentiras e verdades contrastadas em cada parágrafo da vida, esperando serem desvendados, ou não. Há necessidade de ouvir a verdade ser dita, e desejo de ouvir a mentira também. Fronte a ameaça de tornar-se pó, o homem rende-se as verdades, tentado pela mentira, atira-se ao lodo, voltando ao que luta para não ser. Tudo pelo que vivemos é decidido pelo caminho que você toma, pelo parágrafo que você assume escrever, pelos sorrisos, ou verdades escolhidas. A única verdade que permance em mim é a de que do meu amor não desisto.

Então quer dizer que estou por conta própria, nenhum conselho?

Um comentário:

Leticia Dutra disse...

A mentira é o verdadeiro inferno!
É incrivel como as pessos se iludem com coisas que estão estampadas na suas caras que não tem com serem reais!
Acredito que a maioria das pensam, querendo ou não, preferem uma mantira bem contada e elaborada do que encarar a verdade!
O medo da verdade esta em todos nós! em toodos nós!
Mais existem pessoas corajosas e pessoas covardes. Os covardes preferem se esconder! Os corajosos preferem encarar!

Sonhar ?
Também sonho, todos nós sonhamos!
Claro que viver é muito melhor, mais depois disso é sonhar!
Sooonhe Davii, sonhe para poder viiver, sonhe, sonhe e sonhe.. e nunca, NUNCA disista do seu amor tb ! :D nunca .