quinta-feira, 4 de junho de 2009

Waiting is boring

Esperar é uma arte. Paciência é uma dádiva, na minha opinião um dom. Saber esperar é referencial a saber controlar a mente, controlar a mente a não pensar no esperado. A capacidade humana de concentrar-se no que não deve é incrivelmente fantástica, não é possível quando o que vem nos importante muito. Então tudo começa quando somos crianças e o almoço não está pronto, ou quando o programa de televisão passa uma vez por semana, ou o pagamente que nunca chega, ou pelo menos parece não aparecer.

Nos limitamos, ou não a uma montanha de esperas que tornam a vida válida. Quando nada se espera, tudo é monótono, chato evasivo. Colocamos algumas fotos a serem reveladas, um prato difícil de ser preparado a pedido no restaurante, uma carta tão esperada pelo corteiro e pronto, a vida ganha um pouco mais de suspense pra apimentar nossos dias novamente. Tudo gira em torno de esperas, ou pelo menos assim parece.
Esperamos crescer, fazer dezoito anos, esperamos o primeiro filho, a primeira palavra, o primeiro dia de escola. E vamos nos preparando pra viver certas experiências mais uma vez, por exemplo a volta às aulas todo ano, ou o natal, ano novo, páscoa, aniversários, e um bando mais de datas comemorativas. O sentido mesmo de tudo isso é que mesmo repetindo programas, todos eles nos interessam em função da espera. E esperar em qualquer situação, por menor que seja o tempo, é excencial.

Dizem que quando ficamos velhos, ficamos fartos de repetir a vida. Aniversários, natais, programas, e dias, tornam-se palpáveis demais, como se estivéssemos cansado de viver as mesmas coisas. Solução: Criar algo realmente divertido pra fazer com a galera que tiver noventa anos, ou esperar pelo inevitável, que seria ir desta pra melhor. Acho que vou ser um vovô bem animado, ou pelo menos vou tentar fazer meus netos pensarem o melhor de mim. Não há sentido em não saber esperar pela vida ou pela morte, o importante é se divertir no meio tempo.

Não esquece, ninguém gosta de um chato, então espera um tempo, e vê o que acontece...

Um comentário:

Leticia Dutra disse...

auish.. adorei o tema :D
É verdade, eu tb acho que a vida é feita de esperas!
Vivemos esperando um monte de coisas.. e as vezes nem curtimos esse meio tempo mesmo..

A verdade é que temos que ser pacientes com o tempo, ele nao vai passar "mais rapido" ou "mais devagar".. isso depedendo de nós, e de onde estão as nossas cabeças, se nos consentrarmos naquilo que estamos "esperando" o tempo nao vai poder nos ajuda. Temos que ocupa-lo com algo que nos distraia! :D
Ah, vc entendeu! UIASH