domingo, 5 de julho de 2009

See it to believe it

Eu não me lembro da primeira vez em que enxerguei o mundo. Eu não consigo. É um tipo de memória que seria senão engraçado, bastante interessante de se ter. Talvez uma grande luz nos cegando por alguns momentos, ou um médico em seu uniforme casual, uma parteira cheia de panos e sorrisos, ou talvez a mãe toda realizada em enxergar o milagre da vida. A minha lembrança mais antiga talvez seja da época em que tinha três anos de idade. Meu avô juntava cacos de telha que haviam caído do telhado, e eu o ajudava. Ele pagava a maioria na frente do seu antigo mercado, e eu o enxergava com uma caixa de plástico verde na qual ele costumava guardar leites de saquinho. Bastante detalhes para uma primeira lembrança.

Sobre o dia, eu posso dizer que passei a tarde de segunda trabalhando sozinho, e pensando no quão difícil possa ser encontrar alguém pra trabalhar no meu lugar. Modéstia a parte, mas eu sou um ótimo funcionário, e faço o que posso pra melhorar. Meu patrão diz o mesmo, mas eu não enxergo o mesmo nos meus horários e muito menos no final do mês. Então avisados três meses antes, disse que sairía no final de agosto. Agora eles demiritam a minha colega, me encheram de serviço, e eu fico lá esperando o que vai acontecer a tarde toda de segunda.
A banda está bem, o baixista que havia largado o posto, volta a se aproximar, mesmo que seja só pra compartilhar algum sonho, e comer com a gente na lanchonete. O que me capacita a ficar feliz, é saber que a maioria deles está feliz e permanece firme em Deus. O resto não me importa muito, só quando algum deles se afasta, e isso é o que me causa insônia nas madrugadas. Eu me sinto responsável por eles, mesmo sendo o mais novo, me sinto responsável porque preciso responder por eles.

Então essa semana passada eu lembrei que eu não preciso ver acontecer pra acreditar que possa acontecer. Eu lembrei que é só buscar o reino antes de tudo, viver corretamente e ganho tudo que preciso. Não há necessidade nem clamor em mim de nadar em dinheiro, somente em me sentir completo, feliz e saber que ando onde devo estar. O dinheiro vem e vai, mas as lembranças, os momentos, as ações que eu demonstro vão além do que eu posso ver. Acreditar sem ver, é ter fé no que não se toca, mas sabe que está lá. Não preciso ver, eu acredito e tudo acontece e corre para o meu bem.

"Cause I can shake this fire deep inside my heart"

Nenhum comentário: