sábado, 4 de julho de 2009

Where is the cow?

Eu quase caí da cama, acordei apavorado, estava atrasado, já eram oito e vinte e cinco, não tinha muito tempo, fiz uma ligação, apressei minha mãe. Desde que virei um cara de processos adquiri o defeito de nunca me atrasar, então quando eu o faço, me irrito. Pegamos a Bee na casa dela, que por sinal não tinha se atrasado, mas não devia ter dormido muito bem. Depois de uma meia hora pegando caminhos alternativos por cruzeiro chegamos na chácara do vô. E pra falar a verdade, faz tempo que eu não apareço por lá, acho que está na hora de conviver mais com ele, aprender o que eu ainda posso, seja muito ou pouco, o que conta mesmo, é o tempo passado junto.

Saímos a caminhar pela enlameada plantação de arroz que por sinal acabou de ser colida. O panda não falou muito, acho que ele só se ativa mesmo depois das onze, anos de prática. Seguimos até a floresta e por lá serpenteamos caminhos cheios de barro. Só não voltamos porque a abelha é uma cabeça dura e teimosa, e eu porque não estava afim de bancar o mauricinho na roça, mas me diga, quem iria imaginar que existe uma ponte no meio do campo de arroz? Não existe, só um pedaço de cano, que se atravessa em dois, passo a passo. Queria que alguém tivesse caído, teria agora algo pra rir.
A gente foi lagartear na árvore-ponte que agora está inundada e quase totalmente submersa. Ela me contou relutante algumas histórias e eu aprendi mais um pouco sobre a vida na colméia. É bom dividir experiências, eu acho que as pessoas crescem com isso, mesmo que não tenha a mesma opinião, pelo menos me abre os olhos para o que as pessoas pensam, e ajuda a entendê-las. No fim o Rambo ganhou uma foto, e foi totalmente merecida.

Depois de um baita almoço que eu chamo de rango da vó, afinal comida de vó é outra coisa, tomei um remo, um salva-vidas e me mandei pro rio. Descubri que a Bee nunca aprendeu a remar, mas replica ela que sim. Acabei molhado por ela, mas me cobrei um pouco pelo menos. Se tivesse tempo faria mais alguma coisa naquele parque temático, mas o tempo é curto quando se trabalha em sábados, e não se pode programar muito. No fim o vô me pediu pra tirar uma foto com uma vaca dele, só pra mim mostrar pros meus "inúmeros" amigos interessados que os animais dele são mansos. E pra finalizar o dia, o pneu furou e eu deixei as damas pra trás, como um legítimo cavalheiro.

Bom, eu só atendo crianças e velhinhos, me deem um desconto...

Nenhum comentário: