segunda-feira, 6 de julho de 2009

You don't let it go

Existem coisas importantes sobre mim que você deve saber. A primeira é de que eu morreria em função de Cristo. A segunda é que enfrento meus medos quando cheio de adrenalina. A terceira e mais importante, tenho conciência de que não nasci em vão. Assim como existem detalhes sobre o meu perfil que firmam toda a minha vida como também meus princípios, existem situações e coisas nas vidas alheias importantes demais para que sejam deixadas. Cada pessoa guarda um pedaço importante da sua vida em algum lugar, seja uma caixa de memórias ou uma carta antiga. Eu, você, todo mundo é meio ligado em algo que lembre a importância de algo.

Não se deixa pessoas para trás é meu discurso. Jack costumava dizer, "se nós não vivermos juntos, vamos morrer sozinhos". Nós vamos morrer mesmo, mas que não seja só. O que nos diferencia dos bárbaros nas trincheiras é nosso amor. Não aquele sentimento incontrolável que incendeia adolescentes, inflamados por fúria e vigor, mas a presença de compreensão e necessidade por ajudar uma pessoa, por ter sede de justiça, desejo de sentir-se incomodado a querer mudar. Não aceitar este mundo como ele é, mas querer mudá-lo.
O que eu quero dizer é que não existe sentido em deixar um amigo deitado no meio do campo, quando ele faz parte de ti, mesmo que em algum momento distante. Não apenas os amigos, mas o seu amor. Meu maior conselho é de que nunca desista do seu amor, seja qual for o custo, mesmo que te faça perder tesouros significativos, lute por ele. A pessoa que ama é tudo que sua mão pode segurar na hora do desespero, não desista dela na hora da angústia, é o seu amor quem estará lá na alegria.

Existem pessoas que você não pode deixar para trás. Existem situações da sua vida que não é possível colocar em espera. Você não coloca seus planos e sonhos em espera quando sabe que sua vida depende deles. Não coloca o amor da sua vida em espera quando é ela que te completa. Você não deixa ninguém caído, ninguém machucado, ninguém assombrado por más lembranças. Não se deixa pessoas pelo caminho, elas são importantes demais pra que você se dê ao luxo. Não se pode fazer esta escolha, não se tem o direito, você não deixa o orfão, não deixa o velho, não deixa a noiva, são pessoas você simplesmente não deixa. Nunca.

Sim Ana se ele estivesse aqui ia me dar maior força com a "meu coração bate feliz" só porque tu está irritadinha, dá pra imaginar ele dizendo, "vai fundo guri".

Nenhum comentário: