quarta-feira, 5 de agosto de 2009

What is your way?

Poderia pegar uma carona com alguém que não conheço até onde a vista não alcança, mas não quero. Meus pés querem cansar, sentir por onde passam. Eu poderia alugar um carro, mas não peço por isto. Minhas mãos querem tocar todas as folhas por onde eu passar. Poderia pedir que me levassem até meus pensamentos, mas meu rosto quer sentir o vento contrário, quer sentir que eu eu me esforcei. Meu corpo não sabe qual caminho escolher. Sabe ele que deseja seguir o da estrada sem sofrimento, ou do caminho sem saudades, nem daquele apedrejado de conforto, ou só cheio de risadas. Um caminho várias vezes é valoroso quando para passar por ele, abrimos mão de algo.

Existem dois caminhos, um mal, e outro bom. Esquecem de dizer pra todo mundo que existem milhares de centenas de caminhos bons e maus, e que todos os dias é preiso escolher entre eles. É verdade que nem sempre é fácil optar sobre o que é luz ou trevas, e que jogar-se neste labirinto de escolhas chamado vida, pode ser um pouco complicado, mas o resultado de cada peça de xadrez jogada, faz sempre valer a pena. Sendo bom o dia de amanhã ou não, não faz diferença, porque se der certo, fico alegre, caso contrário, aprendo algo. O importante mesmo neste jogo é não perder o rumo, e procurar não repetir os mesmos erros.
Quando eu estiver em cima de uma montanha, em algum planalto onde eu enxergue longe, mesmo que não vendo minha casa, espero me sentir, no que costumo chamar de porto-seguro. Sei que olhando para cidades que eu nunca visitei algo pode mudar dentro de mim. Não por certeza, mas por ter fé de que o meu caminho está em uma grande cadeia de montanhas coberta pelo sol. Qual é o seu caminho? Pra onde você deseja ir? Onde quer estar? No meio dos sonhos de alguém, ou descobrindo quais são os seus?

Pode ser que seu destino esteja na auto-estrada, nas caronas que você conseguir. Talvez em algum restaurante onde você aprenderá como fazer panquecas enquanto sorri através de um vidro pra todos os clientes. Eu não sei se seu caminho possa ser conhecer pessoas, falar com elas e descobrir experiências. Qual é o seu caminho? Você sabe? Já tentou descobrir alguma vez, ou se sente ocupado demais em uma vida que saiu fora de rumo? Eu acho que o seu caminho, o meu caminho, está no campo, nas ruas cheias de ternos e sapatos. Na alma das crianças. Não importa onde, importa qual das centenas de milhares que vai te fazer completo, descoberto, e feliz. Qual é o seu caminho?

"Olha, isso que eu estou te ensinando é pra ti ficar sabendo quando eu não estiver aqui, é importante, e você precisa pegar prática no atendimento..."

Nenhum comentário: