quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Why so cold?

Uma pessoa na sua frente, pode fazer toda diferença. Ela não precisa das melhores palavras do mundo. Talvez ela só tenha uma frase pra te dizer, mas aquelas sílabas, mesmo que ditas com algum tom grave, podem te ferir, te alegrar, ou transformar-te pra sempre. Em questão de dez segundos, um pacto pode ser selado, uma amizade pode ser perdida, um casamento pode terminar. Dez segundos, e ligações feitas podem se tornar incorruptíveis. Tudo pode depender de dez segundos. Quanto tempo você precisa pra fazer alguém se sentir especial? Quanto tempo você leva pra mudar o dia de uma pessoa? Quanto tempo precisa pra ferir uma pessoa? Quanto você precisa pra ferir alguém?

Eu não precisei que alguém parasse na minha frente. Eu decidi parar na frente de alguém. Ela me mudou, e eu decidi mudar por causa dela. Uma pessoa é suficiente pra alterar o que está errado, difícil é conscientizar que todos tem este poder. Nos grandes lençóis de neve que encontramos no inverno colidindo lentamente contra o chão, aprendemos que todo erro por mais sujo que seja, pode ser coberto e apagado. Basta querer que neve do céu, basta perdoar. A neve pode ser fria, pode acabar com corações, matar pessoas, mas também consegue unir todos aqueles que escolhem se amar em um único cômodo. Então porque ser tão frio? Porque, se é possível escolher? Escolher ter uma opção entre o amor e a indiferença. Basta uma nevasca, para perdoar todas as poças de lama. Pois a neve é o perdão, e o frio os erros.
O frio te torna fraco, machuca a alma. O perdão te fortalece, te anima, mas o gelo, a falta de fervor e busca, te matam pouco a pouco. O manto branco sobre a lama, te limpa. O frio nos corações, a falta de compaixão, simplesmente te destrói. Esse último mês tem sido de muitas perguntas, que caem com essa imensidão branca dos céus. Meus porquês se tornaram tantos que congelaram com o tempo, formando todo esse gelo, todo este frio, que endurece meu coração, que esfria meu acreditar. Então como nosso Supertramp, encontrar o caminho pra casa acaba se tornando algo difícil e pezaroso. Não quero acabar morto em um ônibus como ele, mas não posso deixar tanta neve, e tantas interrogações me cobrirem neste branco mar selvagem.

Eu caminho pela neve, e deixo marcas sobre meu passado. A neve que antes era o perdão sobre meus erros, agora ganha a forma de meus calçados desenhando história sobre uma grande montanha. Um trilho que escreve com minhas botas a nova história da minha vida, as novas respostas pra um coração perdoado. Não existe nada na lama que possa tocar meus pés através da neve. Nada pode me acusar, porque eu sei quem foi moído pelos meus pés, e Jesus escolheu pagar caro pela minha nova história. Pra que eu tivesse a chance de caminhar sobre a alva neve. O chão é branco, mas frio, e eu me pergunto porque tão frio? Fico sem resposta. Eu sei que há uma solução, que há uma resposta, mas preciso caminhar sobre a neve da montanha pra que possa desenhar com minhas botas minhas perguntas a serem respondidas. É preciso viver uma pergunta. Porque a falta de forças? Porque tão frio?

"Eu estou preocupado, porque quando tu sair do trabalho, posso perder clientes que vão perguntar, onde está o David, então se tu quiser um trabalho só para os finais de semanas, nós ficaríamos felizes..."

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu entendo...
Mas relaxa David, confia, continua tendo fé.. E deixa mais uma vez Ele fazer algo por ti.
Tu precisa parar de levar a vida tão a sério. Não perde tudo o que tu acredita e tudo o que tu é, mas relaxa. E curte o vento bater no teu rosto em vez de se preocupar com o caminho que está te levando a algum lugar.

As respostas vem com o tempo até mesmo sem tu estar atentamente esperando.

Grande abraço.
Lu