sábado, 1 de agosto de 2009

Who are you?

Eu não sei bem quem eu sou. Eu sei ser humano, sei meu nome, sei a quem devo honra, mas não sei quem eu sou. Em algum momento desta vida eu soube quem era? Ou perdi isto pelos tantos anos da minha vida? Eu sabia qual era o meu destino desde o início? Ou venho lutando contra esta maré com a certeza de que ficarei sem forças em algum momento? Onde está o meu perfil? O meu caráter, a minha vida? Em quem eu me espelhei quando quis me tornar adulto? Quem foi que me ofereceu uma lista de nomes pra que eu escolhesse um? Eu estou de cansado de perguntar, cansado de não entender. Me resta fechar os olhos e desistir de viver incompleto.

Você sabe quem é você? Sabe me dizer se é o cavaleiro correndo, ou uma dama indefesa na torre? Você é um borrão em todas as fotos ou um sorriso aberto? Quem é você? Aquele que mudou a vida de tantas pessoas, ou aquele que passou despercebido na vida de todos? Onde você estava, onde você está? Quantas pessoas você precisa perder? Pra quantas pessoas você precisa dizer adeus até que decida lutar? Quantas despedidas você precisa pra se lembrar de quem é? Quantas vidas são necessárias pra mudar sua vida? Quantas feridas precisa ter pra decidir perdoar? Quantas?
Eu vivo sem saber quem sou, porque perdi algumas peças em alguma parte do caminho e esqueci de contar pra alguém, esqueci de parar de fingir que eu tinha todo controle. Eu precisava ser alguém, alguém forte, e alguém com todas as palavras para o fraco, para o oprimido, mas não consigo me lembrar de nenhuma delas quando eu me sinto assim. Eu não lembro quando perdi meu caminho. Quando foi que me perdi? Qual foi o segundo em que fechei os olhos e não mais enxerguei? Preciso voltar a ser quem eu era, mas não sei se recordo de como fazer isso.

Eu sei meu nome, sei ser sério, engraçado, frágil, forte. Mas esqueci quem eu queria ser em alguma parte da estrada, perdi meus planos e não sei quais eram. Isto faz parte de mim, e preciso tomar consciência sobre qual será meu caminho. Me lembro então, que como parte de mim, não sei dizer quem sou, sem saber pra onde vou. Sem direção, me sinto perdido, dependente de respostas. Sei onde encontrá-las. E em trinta e um dias espero começar a ouvir tudo que nunca soube, sobre todos os meus caminhos, sobre meus planos, e sobre quem eu sou. Quem é você?

"Muitas pessoas disseram que tu não aguentaria até o fim do ano, mas eu sou teu ânimo, eu sou tua força, sou eu que estou à frente, e eu sou contigo!"

Nenhum comentário: