domingo, 2 de agosto de 2009

Why do you go?

Ele me deu o exemplo desde a infância. Fiquei sabendo que aos dezessete, dezoito anos, na primeira vez em que ele decidiu procurar um milagre, foi desafiado pelo medo e correu, dizem que ele voltou chorando pra casa por ter sido medroso, porque naquela época não tinha o suficiente pra vencer as sombras da noite. Com o passar do tempo, acostumou-se a ir pra lá, e aprendeu a vencer a escuridão. Eu nasci, cresci, e quando tinha por volta de oito anos de idade, ele se ausentou pra procurar respostas que não possuía. Depois de vencer aquilo que derrubava árvores, nunca mais correu assustado. Meu pai me deu o maior exemplo, e me deixou um rascunho pra iniciar meu caminho.

O maior dos meus motivos é a falta de respostas. Esta confusão que eu sinto quando não sei qual é o meu caminho, quando não sei para qual lado da vida andar, qual lado da ponte seguir. Faculto que caminho por estradas estreitas, mas não sei qual dentre estas seguir. Existem vários bons caminhos, mas aquele que decide sua vida, precisa ser bem escolhido. É tudo sobre a necessidade de encontrar-me, e descobrir se o plano comigo é agora ou depois, se fui feito pra ser médico, advogado, cozinheiro ou pastor em tempo integral.
Eu não sei bem o que acontece quando você está lá, e começa a se perguntar se algo de extraordinário vai cair do céu na sua cabeça. Eu penso que talvez não seja tudo que eu espero, e somente a parte das sombras da noite permaneça como me relataram. Mas de um pensamento não largo mão, de que lá é o alvo para onde devo correr, e que não existe outro lugar no mundo que me fará sentir tão certo de que estarei onde devo estar. Não existe razão aparente, só uma certeza.

Quando foi a última vez que você escolheu um caminho? Qual foi a última vez que você decidiu viver completamente? Quando você fez a escolha? Ela foi boa, ou passou despercebida? Você errou o alvo, ou ele continua marcado com suas flechas e falhas? Quantas vezes na vida você tem a convicção de que está onde tem de estar? Eu não sei realmente, não tenho muitos porquês, não seguro uma boa explicação, mas olho pra longe, e espero. Motivo final: Porque quero encontrar não apenas respostas, mas a mim mesmo. Onde foi que me perdi?

Paintball tava legal, mas teve um cara que tomou na orelha...

Nenhum comentário: