quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Follow you

Eu sigo porque quero. Existem aqueles que seguem porque precisam ser curados, tanto fisicamente como emocionalmente. Para muitos não importa o preço, para outros qualquer ponta de unha pode ser um bom motivo pra deixar a equipe sem o décimo segundo jogador. Existe uma linha tênue entre os fortes e os persistentes, e fazem séculos que ela vem sendo medida, rompida e apagada. Mas como eu dizia, sigo porque quero. Um bom líder deve ser seguido, uma boa causa deve ser seguida, não apenas por ser boa, correta ou equivalente a verdade, mas por ser ornada de um desejo maior por seguir. Não existe maneira de explicar. Um dia você sente vontade de lutar por uma causa e nesse dia entende qual é a sua.

Não importa qual é o motivo da sua luta. Nas favelas a luta é a vida, nas praias a luta é o sol, no campo a luta é o alimento, na zona urbana, o estacionamento, e no aglomerado de jovens, sentido. Não há nada como sentir-se no lugar que deve estar. Ou viver aquele momento pelo qual você lutou. Sendo partido político, crença religiosa ou presidência do bairro, o motivo de conquista, de provar que o seu lado está correto, que traz conteúdo, princípios, resistência contra o desespero, podem ser a principal chave para ganhar pontos, mas a maior recompensa, possa ser o esforço convergido em vitória. Sua causa ganha.
Ninguém se preocupa com a presidência, e por ninguém eu digo a maioria. Continuamos a pagar os impostos mesmo sem saber pra onde vão. Somos esfaqueados de certa forma, mas não nos preocupamos. Como diz o povo neste país: "Deixa a vida me levar". Eu não tenho vontade de fazê-lo, estou cansado e quero lutar mais, fazer o meu possível e impossível para mudar a situação desta cidade. Eu não quero ser um político, uma discenção fanática, um perdido no meio do deserto, eu quero ser uma igreja, e quero estender minhas mãos pra quem não conheço, pra quem eu não olho.

Eu comentei, nossa cidade vai mudar. Vai ser mudada. Nós vamos causar a diferença nela, porque ela precisa, e nós sabemos que nada acontece se não houver uma chama em algum lugar. Eu quero ser diferente, quero mudá-la e vou. Não me importa quanto tempo passe, não importa se caso eu morra pelo caminho, porque sei que não vou, mas estou pronto pra dar mais de minha, se não tudo, para que as pessoas possam notar que a vida é bem mais do que caminhar sozinho e deixar os filhos crescerem sem conhecimento, sem princípios, sem sentido, direção. Eu quero famílias unidas, filhos que respeitem pais, pais que amem, cidades que sejam mais. Eu quero seguir, e mostrar como seguirem junto comigo.

Nossa cidade vai mudar, a gente vai mudar a cara desta cidade!

Nenhum comentário: