domingo, 4 de outubro de 2009

God's happiness

Hoje eu encontrei um homem que fala com Deus. Houve uma festa romantica na igreja onde eu pastoreio, e convidaram ele pra que viesse falar sobre amor, casamento, e convivência. O lugar estava cheio de pessoas, em sua maioria casais. Toda igreja estava adornada sobre tecidos avermelhados e corações feitos de isopor. Aquele homem tomou o microfone e falou sobre a necessidade de entender a outra pessoa que te acompanha por esta vida. Muitas pessoas aplaudiram após aquela palestra, e pouco depois conversamos um pouco junto de minha mãe. Algum tempo depois continuamos a conversa apenas nós dois. Dividimos algumas coisas, sobre ministérios, igrejas, dados, projetos entre outros assuntos. Mostramos a ele a parte de cima da igreja, e tiramos uma foto. Pouco antes do momento em que ele partiu, ele olhou nos meus olhos e disse algo que eu precisava ouvir: "Rapaz, eu posso enxergar olhando pra ti, pelas tuas palavras, que teu pai fez um bom trabalho contigo".

Sobre a festa, eu acho que posso dizer que sempre me surpreendo com as pessoas. Uma vez ouvi de uma mulher que conheceu o mundo a seguinte frase: "Pessoas não são tão diferentes como pensamos, culturas são diferentes, mas pessoas não são diferentes..." É por isso que toda vez que enxergo novas vidas que se integram a igreja trabalhando, enxergo também sua alegria, e me surpreendo com isso. Um jovem de vinte e poucos anos, que antigamente fazia hemodiálise, me disse com um sorriso no rosto no final da noite: "David acho que hoje eu senti o Espírito Santo, e é muito bom!" Eu ouço isso, eu olho pra esta vida, pra um homem feito e penso comigo, Deus viver contigo me faz enxergar felicidade e esperança onde ninguém consegue ver.
Eu enxerguei alegria numa mulher de vinte e poucos anos que fez a decoração. Ela nos contou que antes se sentia triste por várias vezes. Hoje, ela entregava bombons, lembranças, e não foi um vestido diferente ou um penteado que a separou de servir mesas com um sorriso no rosto, não um sorriso torto, ou simples, mas algo que não pode ser comprado. Um sorriso que vem de Deus. Porque quando uma pessoa encontra Deus, e conhece seu amor, aprende que trabalhar pra ele, pode vir a ser uma grande realização. Então quando eu olho pra estas pessoas, eu penso comigo, Deus tu muda vidas pra melhor.

Deus me perguntou noite passada se eu preferia seguir o meu coração, ou o que ele tinha preparado pra mim. Eu poderia ter corrido à uma loja, ter escolhido uma roupa diferenciada e ter ido a uma festa depois desta, mas eu sabia que este não era o desejo dele. Ele esperava que eu estivesse aqui, pronto para encontrá-lo. Pronto pra conhecer mais um pouco do que felicidade significa. Sabe, uma palavra de amor pode mudar sua vida, e oferecendo elas para as pessoas, elas acabam voltando em algum momento para você. Hoje um homem que fala com Deus olhou nos meus olhos e disse tudo que eu precisava ouvir. Que meu pai fez um bom trabalho comigo, e que eu consigo transmitir isso apenas com as minhas palavras, ou com o meu modo de ser. Então eu penso comigo, Deus tu entende tudo que eu preciso e provê tudo pra mim.

Sarah eu estou um pouco chateado, porque estou caminhando para o único lugar nesta cidade onde eu não gostaria de ir, mas caminho mais um pouco até aquela esquina contigo...

Nenhum comentário: