segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Love is simple

Pra que um viciado largue seu vício, ele só precisa querer. Não me venham com frescuras de dependência, abstinência, castidade. Existe apenas uma verdade, se você quer soltar-se, largar-se, romper os velhos vínculos, tudo que tem a fazer é querer isso. Se uma ponta de dúvida se mantiver intacta, uma mancha permanecer inapagada, um feixe de luz ainda se sobressair no meio desta decisão suspensa, tudo pode ir por água abaixo. Fato: Se você realmente quiser, qualquer coisa, tanto um novo começo pra sua vida, ou a cura para aids será possível se você quiser. Certeza tenho de que milagres são reais, de que sonhos podem se tornar visíveis quando tomamos uma decisão sem olhar para os lados, sem pensar nos "se". Se quiser que algo realmente dê certo, não pense mais do que uma vez sobre decidir-se. Queira!

Meus amigos perdem boas oportunidades hoje em dia por falta de decisão. É tudo tão idiota, tão superficial, tão duvidoso. Para cada passo que dão existem mil trezentas e sete maneiras de arrependimento, saudade, desespero, insegurança enquanto apenas um sonho permanece a frente. Eu me pergunto, e mais a mim mesmo do que a qualquer pessoa. Porque perdi tanto tempo me enrolando, me sentindo inseguro, iludindo a mim mesmo, sendo quem eu era quando poderia ter simplesmente feito tudo que queria sem ressentimentos. Cento e oitenta segundos para pensar em apertar o enter. Três minutos para tomar uma decisão. Três horas para duvidar demais e nunca caminhar naquela direção. O erro é uma simples decisão, e a dúvida te priva até mesmo disso.
Um mundo firmado sobre decisões de adultos é tudo que precisamos. Esqueçam a voz das crianças em suas reuniões, elas querem brincar, não decidir o mundo. Esqueça a voz da criança na sua mente que se sente insegura e desesperada, a vida é simples, preto e branco, mas eu canso por tanto enxergar pessoas que preferem ficar sobre o preto, o branco, misturar-se e viver uma vida de "eu gostaria", "perdi minha chance", "um dia...". Eu simplesmente não consigo mais conviver com tamanha complicação. É tudo uma questão de querer. Como eu disse, só há uma necessidade para salvar-se. Querer que isto aconteça.

Amor é simples. Você não pensa, você faz. Não passa uma noite imaginando o que dizer. Você acorda, caminha até as pessoas, fala o que te passar pela cabeça e se elas gostarem, bom pra ti. Não existe pessoa certa, existem pessoas com certas caractéristicas que você encontra em algum momento da vida e dependendo do seu estado de espírito no dia, pode resultar em algo mais. A dúvida sobre o amor nos mata, mas quando você mata a dúvida tudo se torna simples. Não existe mais o drama que por algum momento foi vício, agora jaz como passado. Tudo é simples, você escolhe ser feliz, você mata a imbecilidade do medo, chuta possibilidades, e se tudo der certo: Boa sorte. Não se convence alguém de que é possível fazê-la feliz, não se convence ninguém a te amar. Não se pede que alguém te ame, como eu disse, é necessário querer amar alguém.

"...um viciado, que bate nela toda noite, e que no aniversário de namoro, mesmo atrasado, dá um pacote de fralda descartável pra ela: A realidade é que ainda gostam deste cara, estranho não? Mas se o cara for meio inseguro, comprar flores e mostrar que ama demais a ponto de lembrar a data do aniversário de namoro, será uma conquista já feita por ela, e certamente perdendo o interesse preferirá seguir com sua vida... O que se imagina, é que de certa maneira, elas gostam de sofrer um pouco, e nem todos nós somos capazes de fazer isso..." - Basta aprender!

Nenhum comentário: