terça-feira, 13 de outubro de 2009

I can see you

Eu tenho certeza sobre continuar firme e forte. Ontem mesmo o Luciano comentava que não tinha certeza sobre lutar pelos objetivos dele, e quando eu perguntei a ele se ainda tinha fé de que tudo iria dar certo, ele disse que era absoluta. Às vezes ele me deixa meio surpreso, com sua persistência, e eu acho isso uma boa qualidade. Não desistir dos sonhos é mais que importante e ele tem feito isso com força, mesmo que com dificuldade. Não é importante prestar atenção no que você ouve se for apenas vento soprando dentro da sua cabeça. Eu tive alguns bons momentos, sabe, algumas boas histórias, memórias... Foram boas o suficiente, e por muitas vezes eu estive sobre aquela ponte me perguntando se a dúvida era boa pra que eu largasse tudo. Descobri então que lutar faz parte da vida em que se enxerga algo de verdade.

Sentei ao lado, olhei ao meu redor, tanta gente, tantas histórias. Eu não consigo me encaixar aqui, mas eu faço um feliz esforço, e executo a tarefa tão bem que ninguém acaba percebendo. Eu estou aqui porque quero, não como queria. Pensei em deixar, pensei em não vir, mas isto foi há muitas semanas sentado em uma cama com um pensamento na mão. Foi naquele dia que comecei a perceber sobre não deixar coisas importantes secarem como folhas. Eu me sentei, me senti calmo, eu estava seguro, ninguém poderia romper meu escudo, tudo estava bem, e eu odiava com todas as minhas forças o fato disto estar acontecendo. Eu queria estar alí, e ao mesmo tempo não queria. Fiz o possível pra não fitar olhos, poderiam me fazer querer tudo mais uma vez.
Eu odiava o fato de que se eu deixasse aquele sentimento voltar, estaria trancafiado em amargas e loucas ilusões. Eu conheço meu futuro e este é o tempo de construí-lo, não há tempo a perder com segundas chances, ilusões, mentiras, paixões, amores para vida. O amor não te encontra, você não encontra ele, não se convence alguém que você é a pessoa certa, não se segue a risca algumas regras e faz-se acontecer. Acontece que o "grande esquema" aparece em alguma idade avançada da vida, em que você deixa ele entrar, e alí sentado, pensando nos muitos planos que eu tinha pela frente, me pareceu uma idéia sem sentido voltar. Triste agora saber que eu enxerguei dentro de ti e percebi o que estava lá.

Saudade. Eu quero me livrar dela, das pessoas. Enquanto não tenho, paciência, mas bom seria se eu tivesse um emprego de quatro à cinco dígitos, casa, carro e ninguém pra encher o saco, alguns amigos talvez, me manter focado no trabalho, no meu trabalho, nos meus sonhos e me lembrar todos os dias que eu sou novo e que preciso pensar bastante no meu futuro. Pra quem foi rejeitado em função de sonhos e trabalhos é melhor descobrir por sí próprio o que eles oferecem. Vou correr meus riscos, mas de todas as coisas que eu passei, posso dizer que ter a certeza de quem estava ao meu lado, foi a melhor e a pior informação que eu poderia adquirir. Com ou sem você. O bobo aqui dentro diz "com", e agora, eu digo "sem". Foco David, foco.

- Eu não quero ir, eu não quero errar, porque tu é a coisa mais importante pra mim...

Nenhum comentário: