domingo, 8 de novembro de 2009

Secrets

Amar mais é como aumentar o botão "erupção" em uma caldeira à cem graus. Amar menos é como pedir para que o tiro acerte você. Eu me lembro de desenhos que fiz, e de muitas sonhos como este que de alguma forma se perderam. Eu não sei bem qual o problema com pessoas jovens, com jovens idosos que só pensam no contexto explícito de agirem na conciência e deixar todo resto sumir como fumaça. Desvairados, a maioria foge pra faculdades. Quem eu queria ser mesmo? Eu queria viajar ou me amarrar a algum lugar? Não lembro. O que eu faço é segurar todas as pontas dos meus problemas, e ajudar a mais próxima que se encontra ao meu lado. Não estou preocupado com o amanhã e sim com o agora. Isso me causa preconceito, eu não me importo.

Porque você passa horas na frente do espelho, quando a parte mais bonita em você não se faz vista por quem deveria ver. Eu simplesmente me encolho, eu não dou bola, eu não encho o saco e nem a bola. Eu faço o que devo e deixo as pessoas pensarem sobre o que eu falo. Descobri que faço as pessoas meditarem, pensarem sobre a vida, sobre as escolhas e toda essa massa interrogativa e estereotipada. No fim eu deixo os pensamentos voarem em algum momento e corro de volta a época em que eu sentava no banco e não fazia nada. Mas essa fase passou, eu sou diferente, e se existe algo diferente é o saber que não tenho segredos.
Segredos, ah como eles sempre me fazem lembrar do verão. Não que eu tenha feito algo no verão, mas amo o inverno e o que ele sempre me traz. No último eu ganhei algo embrulhado numa manta, e a memória tornou-se persuasiva, não a esqueço tão fácil. Talvez fácil como aconteceu, mas as palavras me rompem como papel amaciado e eu me sinto tomado por elas. Enfim tudo mudou pra mim, e tanto tempo, tanto tempo mesmo passou pra mim. Como se semanas fossem horas e meses fossem segundos. O tempo se perdeu nos meus pensamentos.

Não me perdi. Me encontrei. Mais do que em qualquer fase da minha vida. Eu entendo agora o amor dos coríntios. Aquele da décima terceira conjugação, não se trata de paixão cheia de fogo, mas sim de saber viver alegria, tristeza, dias de sofrimento e também de alegria. Todos os tipos de sentimentos lavados de reviravoltas, de compreensão. Amor compreende, amor luta. Paixão dispersa, com pouco tempo leva a desistência. Eu penso nos amores, nos rostos infortunos do passado e lembro do meu futuro, dos meus presentes. Eu sei caminhar na direção certa, eu sei onde estou. E pela primeira vez na minha vida, eu sei onde estou. Nada muda minha alegria, nada rouba minha alegria. Ninguém consegue tirar nada de mim. Eu sou o que sou. Eu mesmo.

Apresento a vocês o irmão gemada, quem mandou pintar esse cabelo! E depois, não esqueçam festa na piscina da Sarah!

Nenhum comentário: