terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Proved

Eu não entendo a vida, não entendo Deus, não entendo ninguém. E não estou afim de entender. Se você ler o texto, não leia, nem continue, eu estou sendo provado. E nestas horas a razão não existe, nada existe. Um deserto, você e um monte de estrelinha. Não existe porque tudo no que você pensa são coisas estranhas, enroladas, entrelinhadas. Tudo que te faça desmotivar-se. Daí você fica cansado, nada parece te dar ânimo. O segredo mesmo é tentar as coisas certas, tentar os caminhos certos. Ter atitude, mas quando você está na prova, não existe atitude repentina que te faça sentir-se feliz. Eu estou feliz, mas ao mesmo triste na prova, e assim com todo mundo. O apetite cai, a felicidade cai, a prova vem, e leva tudo.

O interessante é não deixar que te atinjam com nada. É levantar a cabeça, pensar nas coisas boas. Mas é verdade, não existe nenhuma não? Sim, eu sei, nenhuma. Absolutamente nenhuma que faça pensar duas vezes. O amor está em algum lugar, a felicidade também, mas ninguém tem um mapa, e ninguém vende um mapa verdadeiro sobre isso. Eu conheço palavras, eu não leio nenhuma delas, mas acredito que a maioria do que eu tenho seja abreviada pelo controle narcisista que eu exerço. Não quero só apoio, eu quero bem mais que isso, eu quero pessoas que me mantenham na linha e quero aprender a enxergar a linha por mim mesmo. Mas na prova você esquece não só disso, mas de tudo.
Cansado, desanimado, estressado, desistimulado, e mais um monte de características como essas. Eu nem lembro ao certo como era isso, porque o texto é velho e minha realidade é outra. Droga, esse som tá estourando a minha cabeça. Desligado, trocado eu nem sei mais, na hora da prova, você senta pega sua caneta e se sente tão cansado que não lembra da resposta, da atitude, mesmo tendo ela em algum lugar do seu disco rígido central. Isso não interessa a prova na vida da gente é como um vírus igual pra todos, um tipo de cavalo de tróia, spam sei lá. A verdade é que ele te tira forças e você precisa se atualizar com os amigos experientes pra superar o problema.

O resto é só resultado do que você decidir fazer com o momento difícil, nada é fácil, a luta não é fácil. Fácil é como imaginar uma tartaruga de cueca dirigindo um helicópteto. Fácil é sentar e ver a vida passando. Então viver a prova, lutar na prova, vencer e ficar de pé, confiando que tudo vai dar certo é algo pra se sentir feliz e comemorar. A glória nunca é nossa, afinal quem foi que fez as estrelas e o chão que eu piso. Não tenho idéia de quanto tempo dura uma prova, uma batalha, uma guerra, mas sei que ela acaba quando eu me tornar melhor do que o tamanho do problema, ou tiver alguém do meu lado à altura do problema. A quem interessar possa: A melhor escolha, porém mais difícil, e abrir um sorriso no meio da luta.

Ah velho, eu não sei o que fazer!

Nenhum comentário: