quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Fear not future


Tenho uma dúvida, dizem que dúvidas não vem de Deus, dizem que dizer que se tem uma dúvida abre uma brecha no mundo espiritual para que uma maldição seja firmada em sua vida porque as palavras tem poder, saber que falar sobre isso abre uma brecha é acreditar, acreditar é fé, e tudo que é feito com fé acontece. Daí eu paro pra pensar, eu não quero que a dúvida aconteça, eu conheço a palavra tenho fé nela mas isso implica em fugir da dúvida pra que eu não sofra por culpa própria, o que me parece impossível. Mas como não falar sobre o assunto se em Tiago diz pra dividirmos o fardo com os irmãos? O fardo é a minha dúvida. Daí eu penso em repreender a maldição, mas a dúvida permanece, e a dúvida não vem de Deus, então ela vem do inimigo, o inimigo não pode me tocar, mas ainda pode me jogar pensamentos de tempos em tempos quando eu ainda não o repreendi. Eu me pergunto quanto tempo isso durará? Daí vem o versículo, resisti o inimigo e ele se afastará de vós. Mas então vem as histórias de outras pessoas à mente. Será que cometeram os mesmo erros que eu? Aí vem as próprias dúvidas, as passagens bíblicas que parecem ter duplo sentido, ou pouco estudo sobre. E eu paro pra pensar. Será que com vinte anos eu já conhecia meu futuro?

O medo que você tem de que Deus possa permitir algo ruim na sua vida é pecado - Rebecca Brown

Nenhum comentário: