terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O que você tem?


Que ano esse que passou. Dois mil e dez, que ano. O que se pode dizer quando tudo mudo na sua vida? Quanto tempo escrevendo aqui e eu percebo o grande bem que me fez. Eu coloco as preocupações e problemas nestas palavras e me livro de sentimentos que durariam algum tempo a mais. No início parecia uma forma sarcástica de dizer que não valia a pena, se tornou um pedaço de mim. Como eu dizia, que ano, que ano, que ano diferente de qualquer outro que já tive.
Você caminha pela vida e descobre coisas tão importantes. No início do ano houveram momentos difíceis em que Deus falou comigo e disse pra seguir firme adiante, começamos o ensaio de um teatro que não saiu do papel, salvei uma festa de aniversário com um pen-drive, descobri o que é sair só pra conhecer alguém, fui assaltado, fui ressarcido, fiz uma festa de aniversário a fantasia, na qual nada de amoroso deu certo, viajei pra longe do meu povo por uma semana, fui pra um casamento e dancei, saímos na rua pra evangelizar com a cara pintada, percebi que meu pai não ia mais voltar pra casa, enterrei ele mentalmente. Perdi uma membra importante em junho, me apaixonei, saí bastante e fiz festa, descobri o conceito próprio de liberdade e paz, criei uma festa emocore na qual pouca gente compareceu, escrevi sobre o que eu sentia pelo meu pai. Perdi os rapazes do conjunto, conheci um homem que fazia milagres, descobri dependencia em Deus, arrumei minha moto, fui na primeira pré-estréia de Lajeado, recebi os rapazes de novo conheci um anjo, perdi amigos importantes, recebi novos amigos importantes.
O essencial deste ano foram as lições: Tudo pode estar sujeito a mudança. Quem antes te daria a vida, pode querer sua morte. Importar-se demais com algo pessoalmente promove problemas. Necessário é depender somente e exclusivamente de Deus. Se ninguém se importa com sua condição, nada muda se ela piorar. Um presente muda uma história. Palavra de amor não adiantam quando é tarde demais. Assuntos não resolvidos arruinam amizades mesmo que contenham atitudes de amor.
Este blog, este garoto sabe que tudo está mudando, que tudo todos os dias sofre alteração, que as nossas vidas não são nossas, que tudo ao nosso redor, toda pessoa precisa de carinho e se sentir especial, se sentir querida. Eu tenho consciência de mundo, de vida. Tudo muda.

Não há nada que deva ser dito.

Nenhum comentário: