quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Novos caminhos

Subitamente em um nanomomento foi decidido que metade do meu apartamento viverá seus dias de glória com a falta de energia elétrica, que assim nada iluminará até encontrarmos uma maneira de solucionar o problema. E é por isso que hoje escrevo de uma Lan House, cuja qual possui o pior teclado em que já digitei, o que agrava mais ainda a minha situação. A verdade é que a culpa disso tudo é totalmente minha, mas felizmente ainda não chegou ao ponto em que os problemas caóticos me impeçam de escrever e continuar compartilhando as minhas emoções com essa máquina tão compreensiva.

"O mundo continua girando" é o que dizem os consoladores, e com ele o meu cotidiano tão surrado, que já chegava ao fundo do poço em um lugar denominado "monótono". Pelo menos é o que pensa, todo aquele que já cansou de apenas dedicar-se as funções domésticas e resolveu dar um passo na vida.
São por estes e outros acontecimentos que coloquei uma bela roupa, um novo sorriso e saí às ruas a procura de trabalho. E é incrível como os acontecimentos procedem quando você realmente precisa do emprego. O mundo, resolve girar um pouco mais rápido e quando você dá conta do que ocorre na sua vida, lembra-se que já está sentado em uma cadeira de escritório cercado de serviços que você ainda precisa aprender.

No fim do dia, você finaliza suas tarefas, conclui seus documentos e entrega seus pedidos com um ar de "missão cumprida", dá um adeus para os que ficam para trás, sai visivelmente alegre pela porta, caminha até a calçada, e com alguma convicção que vem lá de dentro, diz que o emprego é seu. E a esta altura não importa se o mundo está caindo ou se o céu está fechado porque pequenos momentos como este são memoráveis para vida inteira.

Alô, Oraganizações Marina bom dia...

Um comentário:

Anônimo disse...

"Bom dia dona marina, eu gostaria de saber se dá pra mim encomendar uma plaquinha? Pra hoje ainda?" =D

ooouh, hoje eu fui pro shopping e saí de lá desejando um emprego. Ou melhor, o salário. É, só o salário. Com licença, vou ligar pro CIEE.